Governo do Estado
  Secretaria da Fazenda RS
  DEPARTAMENTO DA RECEITA PÚBLICA ESTADUAL

Porto Alegre, 14 de setembro de 2004

Prezado (a) Senhor (a)

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, buscando aprimorar os serviços prestados à sociedade, vem realizando uma série de ações e de aprimoramentos. Entre estas, podemos citar a participação em diversas atividades de integração e aperfeiçoamento promovidas através do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá, no qual também se integram outros nove Estados brasileiros.

Neste sentido, informamos que será realizada uma pesquisa no âmbito deste projeto: "Melhoramento da Administração Fiscal em certos Estados do Brasil", na qual contamos com a vossa colaboração.

Esta pesquisa se dirige aos profissionais da área contábil e advogados tributaristas, do setor privado e visa identificar as necessidades e as expectativas em relação aos serviços oferecidos pela Receita Estadual.

A pesquisa será realizada por telefone - aproximadamente 10 minutos - por intermédio da consultoria especializada, IBOPE, contratada sob a responsabilidade da Escola de Administração Fazendária (ESAF), do Ministério da Fazenda, que é a agência de execução do projeto.

Os resultados desta pesquisa nos ajudarão a revisar e aprimorar os serviços, assim como as relações entre Vossa Senhoria e a Receita Estadual.

As informações fornecidas pelos entrevistados não serão divulgadas, ficando garantida a confidencialidade das mesmas.

Contamos com a colaboração e a espontaneidade das respostas, caso vosso nome configure na amostra que será escolhida de forma aleatória para o nosso Estado.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul